Atendimento Online
A experiência da pandemia de Covid-19 promoveu mudanças, exigiu adaptações e abriu novas possibilidades em diversos campos de atuação profissional, inclusive nas áreas da psicologia e da psicanálise.
Nesse contexto, os atendimentos psicoterapêuticos, conforme aprovação do Conselho Federal de Psicologia1, podem ser mediados através de plataformas tecnológicas como o Zoom e o Google Meet, entre outras.
Considerados os princípios e normas éticas da profissão, os atendimentos são individuais, com privacidade e sigilo resguardados.
Sobre o profissional
Dr. Ney Klier (CRP 05/42803)
Rio de Janeiro/RJ – Brasil.
Olá, sejam bem-vindos. Meu nome é Ney Klier. Sou psicólogo clínico, com experiência na clínica psicanalítica. Atendo adolescentes, adultos e idosos. Tenho um consistente percurso profissional, com Pós-Doutorado em Psicologia Clínica na PUC-Rio (2017-2020), Doutorado e Mestrado em Teoria Psicanalítica na UFRJ (2017/2012), experiência nos âmbitos do atendimento psicoterapêutico individual, das instituições de saúde mental e da psicologia aplicada.
Meu campo de atuação se insere no espectro da psicanálise contemporânea, levando em consideração os sofrimentos psíquicos que afligem o sujeito inserido no mundo atual. Entre esses sofrimentos, posso mencionar as depressões, as ansiedades, o estresse e os seus efeitos sobre a vida emocional, os ataques de pânico, as doenças psicossomáticas, os problemas de relacionamento, os medos e angústias que fazem parte da vida cotidiana, as dependências comportamentais (compulsão sexual, dependência afetiva, compulsão por compras, exercício físico, comida etc.), entre outros. A partir de uma escuta psicanalítica, cuidadosa e atenta, um processo terapêutico é iniciado, marcado por uma relação profissional, ética e empática entre analista e analisando. Em tempos de COVID-19, os atendimentos ocorrem via online (plataformas tecnológicas como o Zoom e o Google Meet, entre outras).
Como pesquisador e professor acadêmico, publiquei o livro “A violência do sexual e o impacto da pulsão de morte” em 2016, pela Editora Appris, e tenho diversos artigos de psicanálise divulgados em revistas científicas de alcance internacional.